sexta-feira, 30 de outubro de 2009

AVATAR



Making of do filme AVATAR, a nova produção de James Cameron, diretor de Titanic. O incrível é saber que a grande maioria das cenas foram todas criadas em computador. Veja o Trailer abaixo:

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

TOM CRUISE E CAMERON DIAZ ESTÃO EM: WICHITA

Estrelada por ninguém menos que a dupla de atores mais requisitados nos anos 90 – Cameron Diaz e Tom Cruise- a comédia Wichita sua primeira imagem divulgada a internet. A história acompanha uma mulher solitária (Cameron Diaz) cujo primeiro encontro às cegas com um novo parceiro (Cruise) vai virar sua vida de cabeça para baixo. Ele é um espião e vai levá-la em uma jornada ao redor do globo a fim de proteger uma poderosa fonte de energia. O filme será dirigido por James Mangold e chega aos cinemas brasileiros em julho de 2010. Aguarde maiores informações sobre a estreia na Rede Cinesystem Cinemas.

ESTREIA DA SEMANA: DISTRITO 9

Distrito 9 retrata um mundo ficcional onde extraterrestres se refugiam numa favela na África do Sul, o Distrito 9. Mas ao expandirem o seu território, o governo começa a agir e contrata a MNU, uma empresa que tenta controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração. Mas a MNU pretende receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como matéria-prima as defesas naturais dos alienígenas, mas acaba falhando e descobrem que para que as armas sejam ativadas, é preciso o DNA dos extraterrestres. Mas para evitar que os humanos criem uma arma poderosa, Wikus van der Merwe cria um vírus misterioso, que modifica o DNA dos extraterrestres. Agora todos estão atrás de Wikus e sem amigos e família, ele se esconde no próprio Distrito 9. O orçamento para o filme Distrito 9 foi estimado em US$ 30 milhões, uma bagatela perto das grandes produções de Hollywood. Confira os horários e a programação em nosso site.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FESTIVAL DE ANIMAÇÃO



MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE ANIMAÇÃO DO MUNDO, O “DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO”, ACONTECE DIA 28 DE OUTUBRO

Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 400 cidades do Brasil e em 30 países. Pelo sexto ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras. Em 2009 foram inscritos 126 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados nove para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos países membros da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA). Durante uma hora, serão apresentados curtas nacionais, como os premiados “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D. Logo após, também durante uma hora, é a vez dos curtas internacionais, como “História Trágica com um final feliz” (português), “Global Warming” (australiano) e “Selva” (russo). “Os brasileiros cresceram vendo desenhos internacionais. Agora, com o crescimento da animação nacional, houve uma mudança no perfil e as crianças estão podendo assistir desenhos, com características similares ao seu dia-a-dia. Prova disso, é que as series de animação brasileira estão fazendo um enorme sucesso e o DIA, em 2010, quer alcançar 1500 cidades em todo o Brasil”, revela Luciana Druzina, diretora de eventos da ABCA e organizadora do Dia Internacional da Animação. Este ano, o festival acontece em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. Durante a semana que antecede o evento acontecerão debates, oficinas, palestras, e mostras infantis e de deficientes auditivos e visuais em diversas cidades do país. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site www.diadanimacao.com.br .